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Invertem-se os papéis e trocam-se as voltas ao roteiro habitual. No Norte, começa o percurso por terra batida, colocam-se os pés na areia pelo Centro e, lá para Sul, onde menos se espera, a jornada termina por ambientes rurais.
Tomamos a Invicta como ponto de partida para um delicioso périplo pelo Douro, ao longo da EN 222, “a melhor estrada do mundo para conduzir”.
No final, juntamos três destinos Património da UNESCO: o centro histórico do Porto, o Alto Douro Vinhateiro e as gravuras rupestres do Côa.
Decidimos trocar as voltas ao curso natural do rio e começar a viagem pela sua foz. Destino incontornável, o Porto está cada vez mais na moda, dentro e fora de portas, a ponto de a estação norte-americana CNN ter considerado que a Invicta é “mais cool do que Lisboa”.
O centro do País é uma região marcada pela História, mas também pelo património e pela natureza em estado puro.
Da real cidade de Leiria, aventuramo-nos pelo Oeste. Sempre com o mar à vista, e às portas da capital.
Uma enriquecedora experiência cultural que nos conduz pela Rota do Crime do Padre Amaro, em Leiria ou pelo surf e tradições na Nazaré. Ou sinta-se a viajar ao passado na Feira Medieval, em Óbidos.
No final, pode deixar-se seduzir pela proximidade do Parque Natural Sintra-Cascais e fazer um desvio até à Praia Grande, Azenhas do Mar, Colares, Sintra ou mesmo ao Cabo da Roca, o fim da Europa e desta viagem.
Fugindo ao apelo óbvio das praias, partimos à descoberta de um Algarve interior.
Percorremos quilómetros de paisagem serrana e de barrocal, visitámos povoações pitorescas onde as férias se fazem de História, de cozinha aromática e de mergulhos solitários na natureza, acabando a piscar o olho ao mar.
O Parque Natural da Ria Formosa estende-se praticamente por toda a costa desde a península do Ancão até à Manta Rota. São 18 mil hectares de um sistema lagunar com grande variedade de habitats.
Tecnológico, moderno e versátil. Um SUV com sentido prático que possui todos os sinais da identidade da marca francesa. O resultado final? Uma proposta interessante para todos os que gostam de carros, independentemente do estilo de vida e de condução.
Hoje vestimos várias peles e queremos muitas coisas. Queremos andar na cidade e queremos fins-de-semana de aventura pelo litoral e pela serra, por asfaltos, trilhos e terra batida. Queremos um carro que nos mantenha hiperligados ao mundo, mas também um carro que permita desligar. Que seja ágil, mas seguro. E que seja robusto, mas não deixe de ser confortável. E já agora, um carro que possamos moldar à nossa imagem.
Em resumo, queremos um carro que seja como somos hoje: muitas coisas. O sucesso crescente do segmento SUV por todo o mundo advém dessa capacidade de adaptação.
O desafio destes carros hoje é manter os valores clássicos do segmento (agilidade, força, versatilidade e segurança) e juntar os novos valores do século (conectividade, conforto e entretenimento). Quem consegue isto tudo é um topo de gama. Pelo que já foi possível de ver, este novo Citroën C3 AIRCROSS está nesse patamar de excelência.
O que neste C3 Aircross salta logo à vista é o aspecto robusto (é um SUV a sério, com um capot alto e musculado), mas sobretudo uma certa irreverência cool e desportiva do design, sem agressividade e cinzentismo.
Esta diferença é plenamente assumida pela marca como sendo parte do ADN da terceira geração do C3, que arrancou em 2016, e que parece estar a resultar em cheio se formos ver o sucesso estrondoso que está a ter pelo mundo. Este SUV é o mais recente filho dos C3 e mantém essa identidade. As formas e os pormenores do carro ficam na retina, tornam-no reconhecível quando o vemos a passar na estrada.
Se o aspecto exterior marca a diferença, também há coisas a dizer sobre o interior. É todo um mundo novo: há espaço, bancos largos e confortáveis, luz, versatilidade, software para facilitar a condução e a ligação ao mundo.
No que é que se traduz tudo isto? Passámos a pente fino o que este Citroën C3 Aircross traz de novo – ou que, não sendo novo nos SUV, é do melhor que se faz no mundo.
Como referimos, este SUV está inserido na terceira geração do C3 da Citroën. O Aircross traz as marcas registadas do futuro, como personalização interior e exterior, sistema de vigilância de ângulos mortos, câmara frontal de gravação, conectividade, alerta de transposição involuntária de pista, ou airbumps laterais, entre outros gadgets de segurança, facilidade e divertimento na condução. Está disponível com caixa automática ou mecânica de 6 velocidades e motor a gasolina ou diesel. Preço a partir de €16.607,99.
O teu estilo vê-se na forma como conduzes, como exploras os recursos do carro e até na forma como estacionas, na cor do carro e na música que ouves.
Responde a estas 9 perguntas e descobre se és um condutor citadino, um desportivo ou um aventureiro.